terça-feira, outubro 26, 2021

Bolsonaro volta ao Guarujá após visitar Aparecida no Dia da Padroeira

Leia Também


Presidente está na cidade desde sexta-feira (8), quando chegou para passar os dias de descanso durante o feriado prolongado. Mais cedo, ele deixou o município e foi até Aparecida, retornando no final da tarde. Presidente havia deixado Guarujá de helicóptero, rumo à Aparecida, e retornou ao litoral no fim da tarde
Alex Ferraz/Jornal A Tribuna
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou à cidade de Guarujá, no litoral de São Paulo, após fazer uma visita ao Santuário Nacional, maior templo católico do país, na tarde desta terça-feira (12), Dia de Nossa Senhora Aparecida.
Bolsonaro saiu de Aparecida de helicóptero às 15h47 e pousou na Base Aérea de Santos, por volta de 16h30. Ele está em Guarujá desde sexta-feira (8), data em que chegou ao município para passar o feriado prolongado. De acordo com o apurado pelo g1, não há previsão de compromissos oficiais durante o período.
Após a chegada ao litoral paulista, o presidente foi com a comitiva em direção ao Forte dos Andradas, onde está hospedado. A unidade do Exército é a última fortaleza construída no Brasil, inaugurada em 1942, durante a Segunda Guerra Mundial.
Visita à Aparecida
O presidente chegou à Basílica por volta de 13h30, foi recebido por muitos aplausos e algumas vaias e participou de uma missa em homenagem à Santa.
Na chegada ao local, Bolsonaro usava máscara de proteção contra Covid. Na missa das 14h, ele fez uma leitura e tirou a máscara só neste momento. O presidente comungou e participou da consagração da imagem de Nossa Senhora Aparecida.
Em Aparecida, presidente Bolsonaro retirou a máscara de proteção contra Covid apenas para fazer leitura durante missa
Gustavo Marcelino
Depois do encerramento da missa, o presidente subiu no altar e tirou uma foto com o arcebispo Dom Orlando Brandes usando máscara. Na sequência, retirou o item de proteção e posou para uma nova foto com o ministro da Cidadania, João Roma, o padre Américo Dalbelo e o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes.
Muitos romeiros se aglomeraram na saída do presidente do local.
Guarujá
O presidente chegou na noite desta sexta-feira em Guarujá para passar o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida na cidade.
Antes de ir para o litoral, Bolsonaro esteve em Campinas para participar de uma feira de nióbio e inaugurar estruturas do Sirius, superlaboratório que funciona como uma espécie de “raio-X superpotente” que analisa diversos tipos de materiais em escalas de átomos e moléculas.
No sábado (9), ele saiu de carro e entrou na balsa de veículos na travessia entre Santos e Guarujá, onde tirou fotos com apoiadores. Em Santos, ele seguiu para Peruíbe, município localizado a cerca de 113 km de Guarujá.
Em Peruíbe, Bolsonaro foi até a feira montada em frente a rodoviária da cidade. A chegada do presidente provocou aglomerações no local. Durante todo o passeio, ele não usou máscara de proteção, cujo uso ainda é obrigatório no estado e no município, como prevenção à Covid-19. Devido a falta de uso de equipamento facial, a prefeitura afirma que o multou em R$ 500.
Nesta segunda-feira (11), por volta das 10h, Bolsonaro deixou o Forte dos Andradas, em Guarujá, com a comitiva. O presidente dirigiu uma moto, na companhia de outros seguranças, utilizando um capacete que não tem viseira.
Ele também se dirigiu até a praia da Enseada e foi até a um quiosque, onde tirou fotos e encontrou apoiadores. Ele ficou no local por cerca de meia hora e voltou para o Forte dos Andradas.
VÍDEOS: as notícias mais vistas do g1

Powered by the Echo RSS Plugin by CodeRevolution.

- Advertisement -spot_img

Mais Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Notícias Recentes